Projeto desenvolvido por estudantes em parceria com ALU-CEK conquista 1º lugar no Desafio SENAI

//, Eventos/Projeto desenvolvido por estudantes em parceria com ALU-CEK conquista 1º lugar no Desafio SENAI

Nos dias 8 e 9 de novembro, aconteceu a premiação do Desafio Senai Projetos Integradores, no SENAI de Estância Velha/RS. O evento em que as unidades abrem suas portas para mostrar todas as possibilidades da carreira na indústria, também foi momento de premiar os vencedores da competição em que os alunos criam soluções inovadoras e úteis para as necessidades e interesses da indústria, sejam novos produtos ou processos, a partir de demandas reais.

PRÊMIO – Na premiação da etapa regional, o projeto que conquistou o 1º lugar foi o seguinte: CPF SENAI Eletromecânica; Instrutores: Diego Fruchtenicht e Jeferson Chies; Alunos: Caroline do Amaral, Douglas Martins, Leonardo Naibert, Matheus da Silva e Nathália Quadrado.

DESAFIO – No Projeto SENAI Desafios Integradores, as empresas buscam uma solução para um problema enfrentado na indústria e esta demanda é encaminhada para um grupo de alunos. Neste caso, os alunos do curso de Eletromecânica do SENAI de Sapucaia do Sul desenvolveram uma célula parcial de furação automatizada de presilhas e rebarbação para módulos fotovoltaicos. “O resultado será de grande valia para a ALU-CEK no processo interno da fábrica, auxiliando na produção de suas peças de forma automatizada”, salientou Udo Wondracek, diretor da ALU-CEK.

 

2018-12-03T17:09:27+00:00

Deixe um Comentário