Neste fim de semana quando comemoramos a Páscoa, nós, da ALU-CEK, gostaríamos que você refletisse sobre esta data.

Para isso gostaríamos de deixar dois pequenos (mas gigantes) presentes. Primeiro uma reflexão sobre a páscoa de um dos maiores evangelistas contemporâneos que faleceu a pouco tempo (dia 21 de fevereiro de 2018), o pastor Billy Graham. Logo abaixo uma música sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo, interpretada pelo cantor Leonardo Gonçalves.

Esperamos profundamente que você tenha uma ótima Páscoa, e que Jesus Cristo, que está vivo, possa fazer a diferença na sua vida!

Muito mais que coelho, ovos e chocolates, a Páscoa é a comemoração do maior e mais puro ato de amor pela humanidade, a morte e ressurreição de Jesus.

Billy Graham
Billy Graham

Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. Gálatas 6:14

Que glória há na cruz? Foi um instrumento de tortura e vergonha. Por que Paulo se gloriou nisso?

Ele se gloriava porque o mais altruísta ato já realizado por homens ou anjos ocorreu sobre ele. Ele viu emanando daquela madeira áspera e não-artística sobre o qual o Filho de Deus havia sido crucificado – a esperança radiante do mundo, o fim da escravidão do crente ao pecado e o amor de Deus derramado no coração dos homens. Um homem solitário morrendo em uma cruz fez mais para restaurar a harmonia perdida do homem com Deus, com seu companheiro e com ele mesmo, do que os gênios e poderosos desta terra combinados.

Com minhas limitações finitas, não posso compreender plenamente o mistério da expiação de Cristo. Só sei que todos os que chegam à cruz com fé simples e confiante perdem todas as suas manchas de culpa e encontram paz com Deus.