Estruturas MFV 2018-07-03T16:13:08+00:00

Baixe o nosso Catálogo MFV

Baixar Catálogo

Pergunte pra gente!

Reunimos diversas perguntas que nos fazem frequentemente sobre nossos produtos, confira abaixo.

Todos os perfis e presilhas são confeccionados em alumínio anodizado, o que garante a durabilidade da estrutura, não sendo coincidência ser o mesmo material utilizado nas molduras dos próprios painéis fotovoltaicos.

Os fixadores como porcas, parafusos e arruelas são todos confeccionados em aço inox, e os suportes para telhados são feitos em alumínio ou aço galvanizado a fogo.

Para escolher qual o tipo de presilha lateral utilizar, deve-se medir a espessura dos painéis fotovoltaicos. Se o painel a ser instalado possui 40mm de espessura, a presilha certa a ser utilizada é a presilha lateral de 40mm.
As presilhas centrais podem ser usadas em qualquer espessura de painel a partir de 30mm. Isso porque a presilha é utilizada em conjunto com um parafuso allen, e o comprimento do parafuso é baseado na espessura do painel. Por exemplo, se a espessura do painel for de 35mm de espessura, a presilha central deve ser usada em conjunto com um parafuso allen com 20mm de comprimento.
Criamos vários tipos de suportes para telhados de cerâmica, para atender diversas coberturas que possuem diferentes tipos de telhas. Para saber qual o suporte é mais adequado a sua instalação, você deve medir a altura contando a partir do topo do caibro de madeira (onde a base do suporte será fixada) até a parte mais alta da telha de cerâmica, para não ocorrer o problema do suporte levantar a telha acima do encaixe da próxima telha (podendo gerar infiltrações no telhado), ou o suporte apertar a telha e acabar quebrando ela.
Depende da quantidade de painéis fotovoltaicos que irá instalar em linha. A maioria dos painéis possuem larguras de 980mm a 998mm quando montado na vertical (posição retrato), e por esta razão possuímos 4 tamanhos padrão para a instalação dos painéis na posição retrato, para 1 painel é utilizado o perfil de tamanho de 1100mm (1,1m), para 2 painéis é utilizado o perfil de tamanho de 2100mm (2,1m), para 3 painéis é utilizado o perfil de tamanho de 3100mm (3,1m) e para 5 painéis é utilizado o perfil de tamanho de 5100mm (5,1m) . Estes tamanhos foram baseados na instalação do painel na vertical (posição retrato) e nas presilhas que prendem o painel no perfil.
Para cada perfil aconselhamos um espaçamento entre suportes baseados no peso dos painéis, para que o peso dos painéis não faça os perfis empenarem. Ressaltamos novamente que é um aconselhamento, e que dependendo dos ventos, condições do local onde será instalado e outras informações que somente o instalador poderá verificar e analisar o caso do aumento dos suportes para reduzir o espaçamento. Aconselhamos utilizar suportes no espaçamento de 1,5 m para o perfil 30×40 e 2,5 m para o perfil 35×58. O perfil 34×45 com abas é fixado diretamente no telhado, não sendo necessário utilizar suportes para esta fixação.
Depende da quantidade de painéis fotovoltaicos que irá instalar em linha. A maioria dos painéis possuem larguras de 1600mm a 2000mm quando montado na horizontal (posição paisagem). Colmo possuímos 4 tamanhos padrão para a instalação dos painéis na posição retrato. Estes tamanhos foram baseados na instalação do painel na vertical (posição retrato) e nas presilhas que prendem o painel no perfil.

Veja nosso portfólio de perfis para fixação de Painéis Fotovoltaicos