ALU-CEK representa Comitê de Gestão de Pessoas do Sindimetal/RS em palestra na Escola Frederico Schmidt

///ALU-CEK representa Comitê de Gestão de Pessoas do Sindimetal/RS em palestra na Escola Frederico Schmidt

No dia 18 de outubro, a sócia-gerente da ALU-CEK Estruturas Modulares, Marli Wondracek, representou o Comitê de Gestão de Pessoas do Sindimetal/RS, em duas palestras para os alunos da Escola Técnica Estadual Frederico G. Schmidt, em São Leopoldo.

Conscientização –  O evento integrou o projeto Atração de Mão de Obra Jovem para a Indústria, que é uma realização do Sindimetal/RS. Em uma parceria entre o sindicato e a escola, Marli apresentou aos alunos dos terceiros e quartos anos, dos turnos da manhã e tarde, a seguinte palestra: A expectativa da Indústria sobre o perfil dos trabalhadores. “O objetivo da palestra foi de conscientizar os alunos, sob a ótica de Recursos Humanos das Indústrias da região, e o que é levado em consideração nos momentos que os alunos estão sendo selecionados para uma vaga”, ressalta Marli.

Comportamento – Entre os assuntos tratados na palestra, estavam: como se portar numa entrevista; o que significa o estágio; uso de celulares no trabalho e exposição em mídias sociais; a importância do aluno se aprimorar em matemática, leitura, interpretação de textos e escrita correta; humildade para aprender; pontualidade e pró-atividade. Também foi informado aos alunos o fato de que as indústrias em geral contratam pelo currículo técnico, e demitem pelo fator comportamental. “Para mim, foi uma experiência muito recompensadora, pois estas questões tem sido uma grande preocupação dentro do comitê e também minha, dentro da Alu-Cek”, acrescenta a sócia-gerente da empresa. “Gostaria de parabenizar a Escola por sua preocupação em aproximar seus alunos da indústria, local provável de trabalho da maioria deles”, completa Marli.

 

2018-10-29T16:57:14+00:00

Deixe um Comentário